fbpx

Unidades de costura automáticas: deixar para mais tarde é contrariar o mercado. Saiba porquê.

A automação é o futuro. E isso aplica-se à sua unidade de produção têxtil. A escolha certa vai garantir-lhe maior capacidade de produção e acabamentos mais perfeitos. Saiba hoje quais as dimensões que deve considerar para tomar a decisão certa.

A indústria têxtil rendeu-se à tecnologia de ponta. A digitalização é o novo normal e a automação a palavra de ordem. Equipamentos automáticos ficam menos dependentes do erro humano e oferecem mais rapidez, mais perfeição, maior controlo e gestão de dados e informação às empresas.

Sabia que os sistemas automatizados para máquinas de costura podem aumentar a produção em quase 50%?

Hábitos de consumo cada vez mais exigentes e falta de mão-de-obra qualificada são alguns desafios da revolução digital. Além disso, a subida abrupta do preço da energia e a escassez de matérias primas acarretam custos maiores para as organizações. Os inovadores sistemas de automatização para máquinas de costura são a solução para contornar estas dificuldades e alinhar com as necessidades do mercado. Eis as 4 principais razões:

A automação reduz o consumo energético

Em três meses, o custo da eletricidade aumentou para o dobro. Se compararmos o preço da eletricidade para uma empresa do setor têxtil entre novembro de 2020 e novembro de 2021, os custos acresceram 113.000.00€. Os novos sistemas de automatização incrementam a produtividade a partir de baixos consumos de energia. Desta forma, poupa nas contas da eletricidade no final do mês e reduz a pegada da sua unidade de produção, respondendo à pressão dos consumidores.

A automação traz maior rapidez, eficiência e flexibilidade

Os sistemas automatizados para máquinas de costura permitem maiores resultados num menor espaço de tempo. Os ciclos de produção tornam-se mais rápidos e eficientes, além de potenciarem o padrão de repetibilidade. Dispositivos automáticos não se cansam e não interrompem procedimentos. Tudo isto permite uma entrada no mercado mais rápida e maior controlo de qualidade dos produtos. A automação previne a falha A inovação na indústria da automação e robotização trouxe softwares de gestão com elevada capacidade de monitorização e correção imediata de falha. O resultado é, uma vez mais, a rapidez de entrada no mercado, com qualidade padronizada e redução de desperdício.

A automação simplifica a utilização  

Com recorrência, as unidades de sistemas automáticos para máquinas de costura industriais são manuseadas para trabalhadores não especializados. O que antes demorava horas a fazer, com a introdução destes componentes passou a demorar apenas alguns minutos. Está convencido? Juntamos mais três argumentos para tomar a decisão certa e entrar em 2022 com uma visão alinhada com as grandes tendências de mercado.

Unidade Automática EACTECH para Pregar Bolso Kangaroo

Equipamento 100% automatizado, desenhado para pregar o bolso tipo kangaroo camisolas como as hoodies. Traz um desenho de processo 3 em 1. Numa só operação a máquina vinca, aplica e finaliza o bolso. Em poucos segundos o bolso fica pronto. Este processo automático pode ser feito por trabalhadores não especializados e aumenta a produção em 150%.

Unidade Automática EACTECH de Pregar Bolso Chino

Apesar de muito comum na indústria têxtil o bolso chino nem sempre é rápido de acabar. Esta unidade automática anula a necessidade de moldes na fase de pré-produção e, como tal, introduz rapidez e eficiência. O que antes demorava quase 1 minuto, passa a demorar apenas 4 segundos. Equipamento de elevada precisão que dispensa a mão-de-obra especializada.

Unidade de corte automático Tecno Freccia

Ideal para pequenas e médias produções. A sua tecnologia de ponta permite cortar os mais variados tipos de materiais como o PVC, a fibra de vidro ou a fibra de carbono. É muito fácil de manusear e o seu software intuitivo modifica de forma rápida os parâmetros de corte. O seu sistema com duas turbinas silenciosas diminui o ruído da máquina enquanto está ligada. E, finalmente, faz uso de muito pouca energia. Enquanto o consumo médio de uma unidade de corte manual é de 22 kW, a Tecno Freccia reduz o consumo para 4.9 kW. Vai fazer toda a diferença na conta da eletricidade ao final do mês.

Conclusão

A indústria têxtil está cada vez mais robotizada, digital e inteligente. A automatização de processos está a mudar os ecossistemas empresarias. Os equipamentos automáticos de costura são uma aposta inevitável em 2022. Na EACTECH apostamos todos os dias em inovação e parcerias com as maiores marcas de produção de equipamentos automáticos. Contacte-nos hoje e saiba como podemos ajudá-lo.

marketing@eactech.pt
913 589 947 / 253 814 911

Deixe um comentário

×