fbpx

O sistema de organização da sua confeção é inteligente?

O armazém está uma desorganização e nem sabe por onde pegar? Há materiais espalhados, tecidos diferentes e cores misturadas? Às vezes encomendam-se materiais só para mais tarde perceber que afinal havia uma caixa perdida com stock? Não há um lugar próprio para colocar as agulhas danificadas?

Se trabalha numa confeção deve saber, mais do que ninguém, a importância de um armazém organizado. É sinónimo de produtividade e gera maior eficácia e resultados.

A ausência de gestão rigorosa de stocks de linhas, agulhas e outros acessórios pode resultar em:

  • Compra de material por engano quando já existe em armazém
  • Perda de tempo a procurar o produto necessário
  • Maior área de armazenamento ocupada com material repetido, desnecessário ou deslocado do seu sítio

E atualmente, num mercado altamente eficiente e automatizado, em que cada minuto conta, há sistemas de organização inteligente que podem poupar-lhe tempo, recursos e dinheiro.

São 3 os sistemas de armazenamento inteligente que tem de conhecer se a sua área de negócio é o têxtil. Um para linhas, outro para agulhas e outro para os restantes materiais da sua confeção.

Linhas por cores e stock automático:

Este sistema inteligente vem com um identificador de cores e integra 88 cabines. Uma cabine por cor, com capacidade para 12 cones por cabine.

Vejamos como funciona?

1º Passo: Use o identificador de cores para detetar a cor do tecido

2º Passo: Selecione a quantidade que precisa

4º Passo: A porta correspondente à cor abre-se automaticamente

5º Passo: Tire o cone e feche a porta

6º Passo:  O stock atualiza-se automaticamente

Agulhas danificadas fora do sistema em segundos:

Este equipamento integra inteligência artificial para garantir a substituição de agulhas danificadas em segundos. Além disso, gera relatórios de dados que lhe permitem analisar o histórico e compreender onde poderão estar a acontecer as falhas de maior impacto. Suporta até 24 compartimentos de agulhas diferentes e, em cada compartimento, até 30 agulhas iguais.

Eis a forma mais simples de utilizá-lo:

1º Passo: O operador coloca a agulha partida no espaço indicado

2º Passo:  O sistema faz reconhecimento facial do operador e gravação de dados em tempo real

3º Passo: A agulha é substituída em 15 segundos

4º Passo: De imediato, fica disponível um relatório de dados completo com data e hora da substituição da agulha, a proporção do estrago e o nome do operador em funções

E, já agora, inteligente também com outros materiais:

Mais um dos sistemas inteligentes para organização e gestão mais eficaz da sua unidade de produção e confeção. Trata-se de um software que é instalado no computador do armazém. A sua configuração é feita em função do número de secções, estantes e prateleiras presentes no seu armazém. Cada uma das prateleiras contêm o respetivo identificador digital e todos os identificadores estão ligados ao software por wireless.

Eis como funciona, passo a passo:

1º Passo: No computador, o operador pode pesquisar o tipo de produto, a sua localização e stock no armazém.

2º Passo: No computador, o operador deve selecionar o produto que pretende levantar ou introduzir

3º Passo: O produto selecionado pelo operador aparece automática e devidamente identificado na prateleira respetiva através de uma luz vermelha

4º Passo: O operador deve retirar o produto pretendido e atualizar o stock no identificador usando as setas:
– Seta inferior subtrai ao stock
– Seta superior adiciona ao stock

5º Passo: Clique em “ok” e luz do identificador apaga-se.

Mas afinal, quais são as vantagens destes sistemas inteligentes?

Estes sistemas vão facilitar o seu trabalho e o dos seus funcionários. Isto porque:

  1. Com o sistema inteligente de armazenamento de linhas não confunde cores demasiado parecidas
  2. Através de qualquer um dos sistemas encontra rapidamente o material que procura
  3. Não necessita de memorizar a localização dos produtos
  4. O sistema inteligente de armazenamento de agulhas obriga o funcionário a encontrar a agulha partida para receber uma nova, pelo que evita contaminação de metais no produto final
  5. Agora é possível controlar o stock de todos os seus produtos, evitando a compra de produtos que já se encontram no armazém.

Uma melhor organização dos seus materiais equivale a poupança de tempo, de espaço e a uma consequente redução de custos. Na EACTECH encontra estes sistemas inteligentes e outras soluções automatizadas à sua medida, tudo para uma maior rentabilidade na sua empresa.

Contacte-nos:

marketing@eactech.pt

+351 913 589 947 / +351 253 814 911

Para se manter a par de todas as novidades e tendências do mercado siga-nos nas redes sociais e subscreva a nossa newsletter.

Unidades de costura automáticas: deixar para mais tarde é contrariar o mercado. Saiba porquê.

A automação é o futuro. E isso aplica-se à sua unidade de produção têxtil. A escolha certa vai garantir-lhe maior capacidade de produção e acabamentos mais perfeitos. Saiba hoje quais as dimensões que deve considerar para tomar a decisão certa.

A indústria têxtil rendeu-se à tecnologia de ponta. A digitalização é o novo normal e a automação a palavra de ordem. Equipamentos automáticos ficam menos dependentes do erro humano e oferecem mais rapidez, mais perfeição, maior controlo e gestão de dados e informação às empresas.

Sabia que os sistemas automatizados para máquinas de costura podem aumentar a produção em quase 50%?

Hábitos de consumo cada vez mais exigentes e falta de mão-de-obra qualificada são alguns desafios da revolução digital. Além disso, a subida abrupta do preço da energia e a escassez de matérias primas acarretam custos maiores para as organizações. Os inovadores sistemas de automatização para máquinas de costura são a solução para contornar estas dificuldades e alinhar com as necessidades do mercado. Eis as 4 principais razões:

A automação reduz o consumo energético

Em três meses, o custo da eletricidade aumentou para o dobro. Se compararmos o preço da eletricidade para uma empresa do setor têxtil entre novembro de 2020 e novembro de 2021, os custos acresceram 113.000.00€. Os novos sistemas de automatização incrementam a produtividade a partir de baixos consumos de energia. Desta forma, poupa nas contas da eletricidade no final do mês e reduz a pegada da sua unidade de produção, respondendo à pressão dos consumidores.

A automação traz maior rapidez, eficiência e flexibilidade

Os sistemas automatizados para máquinas de costura permitem maiores resultados num menor espaço de tempo. Os ciclos de produção tornam-se mais rápidos e eficientes, além de potenciarem o padrão de repetibilidade. Dispositivos automáticos não se cansam e não interrompem procedimentos. Tudo isto permite uma entrada no mercado mais rápida e maior controlo de qualidade dos produtos. A automação previne a falha A inovação na indústria da automação e robotização trouxe softwares de gestão com elevada capacidade de monitorização e correção imediata de falha. O resultado é, uma vez mais, a rapidez de entrada no mercado, com qualidade padronizada e redução de desperdício.

A automação simplifica a utilização  

Com recorrência, as unidades de sistemas automáticos para máquinas de costura industriais são manuseadas para trabalhadores não especializados. O que antes demorava horas a fazer, com a introdução destes componentes passou a demorar apenas alguns minutos. Está convencido? Juntamos mais três argumentos para tomar a decisão certa e entrar em 2022 com uma visão alinhada com as grandes tendências de mercado.

Unidade Automática EACTECH para Pregar Bolso Kangaroo

Equipamento 100% automatizado, desenhado para pregar o bolso tipo kangaroo camisolas como as hoodies. Traz um desenho de processo 3 em 1. Numa só operação a máquina vinca, aplica e finaliza o bolso. Em poucos segundos o bolso fica pronto. Este processo automático pode ser feito por trabalhadores não especializados e aumenta a produção em 150%.

Unidade Automática EACTECH de Pregar Bolso Chino

Apesar de muito comum na indústria têxtil o bolso chino nem sempre é rápido de acabar. Esta unidade automática anula a necessidade de moldes na fase de pré-produção e, como tal, introduz rapidez e eficiência. O que antes demorava quase 1 minuto, passa a demorar apenas 4 segundos. Equipamento de elevada precisão que dispensa a mão-de-obra especializada.

Unidade de corte automático Tecno Freccia

Ideal para pequenas e médias produções. A sua tecnologia de ponta permite cortar os mais variados tipos de materiais como o PVC, a fibra de vidro ou a fibra de carbono. É muito fácil de manusear e o seu software intuitivo modifica de forma rápida os parâmetros de corte. O seu sistema com duas turbinas silenciosas diminui o ruído da máquina enquanto está ligada. E, finalmente, faz uso de muito pouca energia. Enquanto o consumo médio de uma unidade de corte manual é de 22 kW, a Tecno Freccia reduz o consumo para 4.9 kW. Vai fazer toda a diferença na conta da eletricidade ao final do mês.

Conclusão

A indústria têxtil está cada vez mais robotizada, digital e inteligente. A automatização de processos está a mudar os ecossistemas empresarias. Os equipamentos automáticos de costura são uma aposta inevitável em 2022. Na EACTECH apostamos todos os dias em inovação e parcerias com as maiores marcas de produção de equipamentos automáticos. Contacte-nos hoje e saiba como podemos ajudá-lo.

marketing@eactech.pt
913 589 947 / 253 814 911

5 dicas práticas na manutenção preventiva das máquinas de costura

A manutenção preventiva das máquinas de costura assume-se fundamental na eficiência e rentabilidade de empresas têxteis como a sua. Como bem sabe, neste setor as novas necessidades ditam o ritmo de produção. E isso leva a que tenha de tornar as suas linhas de produção mais dinâmicas e competitivas. Tal acarreta um elevado grau de exigência nos ciclos de produção. O que, consequentemente, requer que as suas máquinas de costura funcionem sem falhas, para máxima produtividade! Todavia, a sua linha de produção têxtil precisa de encontrar-se verdadeiramente otimizada para fazer face aos desafios de mercado. Como? Prevenindo falhas, em vez de de remediá-las! É aqui que entra a manutenção preventiva das máquinas de costura.

A importância da manutenção preventiva das máquinas de costura

A manutenção preventiva das máquinas de costura é fundamental para a sua linha de produção funcione na perfeição! E perfeição numa linha de máquinas de costura é sinónimo de produto de qualidade e entrega no prazo. Sem defeitos. Sem imperfeições. Sem paragens imprevistas. Quebras na produção. Assim, quando realiza uma manutenção aos seus equipamentos de costura está a prepará-los, devidamente, para o aumento dos índices de produtividade. Está a ter em consideração que todas as máquinas, pelo esforço produtivo a que são constantemente sujeitas, acabam por: – sofrer desgaste – perder peças – carecer de lubrificação – requerer inspeção regular

Dicas práticas sobre como garantir a funcionalidade das suas das máquinas de costura

Se realmente almeja por uma linha de produção otimizada, cada uma das suas máquinas de costura tem de estar 100% operacional! Assumindo este princípio, compilamos 5 dicas práticas que deverá seguir na manutenção preventiva das suas máquinas de costura:

  • Substituir as agulhas com regularidade
  • Utilizar acessórios de máxima qualidade
  • Manter a máquina limpa de resíduos e poeiras
  • Proceder à lubrificação regular das máquinas de costura
  • Realizar inspeções periódicas

Dica nº 1 – Substitua as agulhas com regularidade

A manutenção preventiva das agulhas é uma boa-prática que não deve descurar. As agulhas das máquinas de costura sofrem desgaste e, com o tempo, perdem a sua eficiência. Se quer evitar agulhas partidas, pontos com pouca qualidade ou tecidos danificados, substituir agulhas é fundamental. É, igualmente, importante que escolha um fornecedor de agulhas que o oriente na melhor escolha para as suas necessidades do mercado. Como representantes oficiais da SCHMETZ e da Groz-Beckett, temos as melhores agulhas do mercado à sua disposição. Com ampla variedade de tamanhos e pontas para os requisitos específicos do setor. As nossas agulhas adequam-se a diversos campos de atuação da indústria têxtil. São constituídas por metais de alta qualidade e submetidas a rigorosos testes para um funcionamento perfeito.

Dica nº 2 – Utilize acessórios de máxima qualidade

No âmbito da manutenção preventiva, pense nas máquinas de costura como se estivesse a investir num automóvel. Imagine que decide comprar um BMW ou um Ferrari. Com toda a certeza não vai colocar-lhe os pneus mais baratos do mercado! As melhores máquinas de costura requerem acessórios à medida. Desde as agulhas aos calcadores, das laçadeiras às molas. Só os acessórios feitos com os melhores materiais são capazes de garantir excelente qualidade e máxima durabilidade. E nem precisa de perder tempo a procurar! Na nossa loja online encontra um vasto leque de acessórios à medida das suas necessidades.

Dica nº 3 – Proceda à limpeza regular das máquinas de costura

A limpeza regular das máquinas de costura é obrigatória para prolongar o seu tempo de vida útil. O acumular de resíduos, como poeiras e restos de fios e tecidos, pode prejudicar seriamente a funcionalidade das mesmas. Recomendamos que proceda a uma limpeza profunda. Peça por peça, de acordo com as instruções do fabricante. E, sobretudo, tenha em atenção as áreas das máquinas que estão em contato direto com o fio. É, normalmente, nesse ponto em que ocorre maior acumulação de resíduos.

Dica nº 4 – Proceda à lubrificação regular das máquinas de costura

A lubrificação adequada das máquinas de costura é um ponto essencial no plano de manutenção preventiva! Uma máquina de costura é um mundo de várias peças engrenadas, em movimento contínuo. Quando bem oleada, a máquina de costura mantém esta engrenagem em ótimo funcionamento, prevenindo o desgaste das peças por fricção. Sugerimos que utilize óleos da melhor qualidade, de acordo com as indicações do seu fornecedor. Dúvidas? Connosco isso fica resolvido. Encontre já as melhores soluções de lubrificantes para a sua industria têxtil.

Dica nº 5 – Realize inspeções periódicas ao seu parque de máquinas de costura

Máquinas antigas, com elevado tempo de utilização e falta de manutenção podem ser uma grande dor de cabeça. Por isso, é necessário atuar atempadamente com inspeções periódicas, e um serviço de manutenção preventiva personalizado. Acreditámos que um suporte técnico de excelência é um fator diferenciador no sucesso dos nossos parceiros. Por isso estamos dotados com uma equipa de Técnicos certificados, com a formação e experiência necessárias para fazer a revisão do seu parque de máquinas.

Connosco, na melhor manutenção preventiva das suas máquinas de costura

Coloque em ação as 5 dicas práticas da manutenção preventiva. Se não é capaz de o fazer sozinho, então conte connosco! Atue antes que os problemas aconteçam, de forma planeada e proativa. A manutenção preventiva assume um papel cada vez mais ativo na eficiência e rentabilidade das empresas. Então porquê adiá-la?! Agende-a hoje mesmo connosco. Ao optar pela nossa equipa de manutenção preventiva está a salvaguardar a correta avaliação do funcionamento e desempenho dos seus equipamentos. E, por conseguinte, a garantir a ótima performance do seu parque de máquinas de costura. Só parceiros com a experiência e grau de expertise como a EAC lhe garantem uma resposta à altura, para máxima competitividade e produtividade. Descubra o nosso serviço especializado de manutenção preventiva. Pode-nos ligar para o 253 814 911. Também nos pode enviar uma mensagem para marketing@eactech.pt. Até lá, fique a par das novidades e subscreva a nossa newsletter.  

Como escolher as agulhas adequadas para as suas máquinas de costura industrial

Como escolher as agulhas adequadas para as suas máquinas de costura industrial
A tecnologia aplicada à costura industrial, incluindo as agulhas, sofreu várias transformações ao longo dos anos. Com o desenvolvimento tecnológico vieram novos processos e diferentes materiais. A inovação eletromecânica e técnica está na ordem do dia. A aposta nos melhores equipamentos de costura é decisiva para responder às exigências do consumidor. E as agulhas continuam a ter uma influência decisiva na performance operacional da máquina de costura da linha de produção.

Agulha, a rainha das máquinas de costura industrial

A escolha de agulhas adequadas ao tipo de material têxtil é fundamental para uma linha de confeção industrial a funcionar em pleno. Elemento-chave nos processos de costura, a agulha permite grande precisão na hora de executar uma costura refinada, meticulosa e perfeita. Por outro lado, uma agulha inadequada pode danificar a máquina de costura, o material e, por conseguinte, colocar em causa todo o processo produtivo. São vários os benefícios que decorrem da escolha adequada da agulha: > Redução do tempo de inatividade, o que resulta em maior produtividade > Redução nos gastos de produção > Diminuição da probabilidade de avarias na máquina de costura > Maior nível de proteção dos materiais de costura > Maior segurança contra pontos falhados > Diminuição de ocorrências de quebra das agulhas > Maior resistência ao desvio da agulha As agulhas para máquinas de costura industrial estão disponíveis em diversas formas e opções. Elas podem ser utilizadas em vários tipos de máquinas de costura, para várias aplicações, e tipos de pontos. Dos tecidos finos aos jeans, das roupas interiores ao processamento de couro, as agulhas cobrem todas as áreas da indústria têxtil. Indeciso quanto à escolha das melhores agulhas para a sua empresa têxtil? Eis alguns aspetos que deve considerar na escolha das agulhas!

Analise as exigências da linha de costura industrial

As máquinas estão cada vez mais aprimoradas e velozes. Há toda uma panóplia de materiais e linhas com diferentes qualidades. Os designs modernos são cada vez mais arrojados e as agulhas são sujeitas a um nível de desgaste que, com o tempo, coloca em risco a produtividade e a qualidade final do produto. Logo, é importante considerar o investimento em agulhas de aplicação especial. Como é o caso das agulhas revestidas da SCHMETZ e da Groz-Beckert, que garantem uma costura de maior durabilidade e muito acima da média!

Tenha em consideração o tipo de tecido utilizado

Deve ter em mente que nem todas as agulhas têm um ótimo desempenho em diferentes tipos de tecidos.  Uma agulha demasiado grossa pode danificar irremediavelmente um tecido fino. Por outro lado, uma agulha fina não garante um ponto perfeito num tecido espesso. Por isso aplica-se uma regra fundamental: a cada tecido a sua agulha. Normalmente os tecidos mais espessos, como o couro, gangas ou sarja, requerem agulhas maiores e mais grossas. Já as agulhas mais finas são normalmente utilizadas para tecidos delicados como algodão, popelina e cetim.

A ponta da agulha também é importante

A seleção da ponta da agulha influencia o resultado da costura de forma significativa. Uma das mais conhecidas na costura industrial são as pontas de deslocamento, também chamadas de pontas redondas. Devido à configuração arredondada da ponta, permitem deslocar o tecido no momento do furo, preservando o material da costura. De seguida apresentamos alguns dos exemplos de pontas mais conhecidos:
  • Ponta redonda normal R – Padrão para ponto fixo, tecido plano, material sintético e tecido revestido
  • Ponta bola FFG/SES – Para tecidos de malhas em geral, tecidos planos de algodão e material de costura sintética
  • Ponta bola média FG/SUK – Para material de costura elástica ou de malha grossa
  • Ponta de deslocamento aguda SPI – Para materiais finos
  • Ponta de deslocamento ligeiramente boleada RG – Ponta universal para bordar malhas e tecidos finos, assim como microfibra

Agulhas de aplicação especial na costura industrial
Especialmente em roupas desportivas e íntimas, as exigências de usabilidade e conforto são muito elevadas por parte do consumidor. Os materiais muito finos requerem uma agulha que garanta costura perfeita, proteção máxima do material e, ao mesmo tempo, elegância e estética no resultado final. As agulhas de aplicação especial SAN® 10 e SAN® 10 XS da Groz-Beckert são perfeitas para este tipo de aplicações. A geometria da haste e do olho da agulha é particularmente cuidadosa com os materiais mais sensíveis, garantindo a redução de falhas de pontos, quebras de linhas ou de agulhas. Para além do setor do vestuário, o setor automóvel também apresenta grandes desafios às máquinas de costura industrial. As capas para os bancos dos veículos devem ser constituídas por materiais de elevada resistência à abrasão. Isso requer a utilização de materiais espessos, cuja costura provoca frequentes deflexões e quebras nas agulhas convencionais. Para este caso específico, a agulha SERV 7 da SCHMETZ pode constituir excelente solução. Com lâmina cónica reforçada, garante a estabilidade na agulha mesmo nos materiais mais exigentes.

Opte pelas melhores agulhas do mercado para a costura industrial

Com a evolução dos processos de costura industrial, as exigências sobre as linhas de produção nunca foram tão elevadas. E a escolha da agulha adequada revela-se, cada vez mais, um fator fundamental para linhas de costura industrial a funcionarem de forma otimizada, sem descurar a qualidade do ponto. Na EACTECH vai encontrar a gama de agulhas ideais para satisfazer os processos de costura mais exigentes e sofisticados. Como representantes oficiais da SCHMETZ e da Groz-Beckert, temos as melhores agulhas do mercado à sua disposição. Com ampla variedade de tamanhos e pontas, damos resposta a diversos campos de atuação da indústria têxtil. E os melhores especialistas para o ajudar na escolha da solução certa para as suas necessidades.

 
Marketing
+351 313 589 947 / +351 253 814 911

 

Máquinas de Costura: o que deve saber antes de investir

São vários os fatores a ter em consideração na hora de investir em máquinas de costura. Desde as várias marcas e modelos existentes no mercado, até aos acessórios e caraterísticas especiais de cada máquina, as possibilidades são imensas. Por isso, é crucial uma análise rigorosa desses equipamentos de costura antes de comprá-los. Uma análise que garanta a escolha mais adequada às suas necessidades de produção. E que, por outro lado, traga o máximo retorno financeiro à sua empresa. Na escolha da sua máquina de costura é importante que tenha em mente como irá usá-la e quando irá utilizá-la. Se vai utilizar a máquina de costura ocasionalmente, em tecidos finos, então, uma máquina mais básica pode ser suficiente. As máquinas de costura industriais, por sua vez, são projetadas para suportar costuras em diferentes tipos de tecido, rápidas, repetitivas e em grande escala. Outro ponto essencial é a experiência da sua equipa na utilização de equipamentos de costura. Os acessórios e as caraterísticas de cada máquina podem variar muito, dependendo do tipo de trabalho e resultado final pretendido. Além disso, deve ter em consideração as funções de cada máquina de costura e quais as que fazem falta à sua linha de produção. Posto isto, antes de adquirir máquinas de costura para a sua empresa, é conveniente que: – Coloque a si próprio as 3 questões que o levem a refletir sobre o motivo da sua compra e a melhor gerir expetativas com a sua utilização. – Identifique as 4 principais caraterísticas de uma máquina de costura que fazem dela um excelente investimento para si.

3 questões que se deve colocar antes de investir numa máquina de costura

1. Qual é o meu objetivo com a máquina de costura?

Para escolher o modelo ideal é fundamental considerar a finalidade e o uso que vai dar à máquina de costura. Questões como as que se seguem são fundamentais para definir o seu objetivo de compra de uma máquina de costura: – Quer costurar tecidos mais leves ou tecidos mais grossos? – A máquina é para costurar em pequena, média ou larga escala? – É compatível com vários tipos de tecidos ou indicada para uma aplicação mais específica? As respostas a estas questões devem nortear a sua tomada de decisão.

2. Qual a relação custo/benefício deste equipamento?

O valor a investir é um dos fatores que mais pesa na hora de tomar decisões. Primeiramente, pense na sua linha de produção. Qual o seu potencial de crescimento com as novas máquinas de costura? Tenha em atenção que, uma máquina de costura mais barata pode não corresponder às exigências de produção e ficar aquém do expectável. Em contrapartida, investir numa máquina de costura cara quando não irá rentabilizá-la, vai resultar em desperdício. Assim, o ideal é que escolha uma máquina de costura que esteja não só dentro do seu orçamento, como também corresponda às suas verdadeiras necessidades de produção.

3. Qual é a durabilidade da máquina de costura?

As máquinas de costura industriais são construídas para aguentarem longas horas de trabalho e um funcionamento contínuo. Mas, como qualquer outro equipamento o seu uso recorrente e continuado leva a desgaste das suas peças. Uma máquina de costura robusta e mais resistente mantém-se operacional por mais tempo. Garante à partida maior produtividade e apresenta menores tempos não produtivos devido a avarias. Mas, isso não invalida o desgaste dos componentes nem a necessidade de manutenção preventiva. Com efeito, encontrar uma máquina de costura à medida pode ser um grande desafio! Nesse sentido, listamos, ainda, 4 pontos-chave que deverá identificar na hora de escolher a sua máquina de costura.

4 pontos-chave para escolher a máquina de costura certa

1. Velocidade

Em ambiente industrial, as máquinas de costura têm que ter a capacidade de dar resposta às elevadas exigências de produção. Tempo é dinheiro e, num mercado competitivo com prazos de entrega cada vez mais apertados, a velocidade faz toda a diferença. As máquinas de costura ultra rápidas garantem-lhe níveis de produção mais elevados. Escolha equipamentos que permitam atingir alta velocidade e, ao mesmo tempo, regular a mesma para casos específicos que requerem um trabalho mais delicado.

2. Consumo de energia

As máquinas de costura industriais são normalmente destinadas a um uso intensivo. Numa linha com dezenas de máquinas de costura em funcionamento constante, isto reflete-se em custos de energia consideráveis. Felizmente existem no mercado diversas marcas com preocupação ecológica, que fabricam máquinas de costura com baixo consumo de energia. Por outro lado, os temas relacionados com a sustentabilidade estão cada vez mais presentes nas estratégias empresariais. Ao longo das cadeias de valor e no relacionamento com os diversos parceiros a sustentabilidade está na ordem do dia. Mais do que uma “onda ambiental”, a aposta em equipamentos mais sustentáveis diferencia a sua empresa: redução dos custos energéticos, e contribuição positiva para o meio ambiente e para a sociedade.

“Não há indústria do futuro sem ser sustentável”

ISABEL FURTADO, CEO do Grupo TMG

FonteT – Jornal

3. Caraterísticas específicas/vantagens

Há uma frase que diz que a excelência está nos detalhes, e as máquinas de costura não são exceção. Na escolha de uma máquina de costura é essencial considerar os “extras”. Aquelas características premium que fazem toda a diferença na qualidade final da costura, na eficiência do operador e na produtividade. Eis algumas características dos equipamentos de costura a ter em conta: – A máquina de costura é versátil, permitindo trabalhar com vários tipos de tecidos e linhas? – Exige pouca manutenção? – Apresenta painel digital touchscreen onde é possível selecionar o ponto e desenho que se deseja costurar? – Apresenta várias opções de pontos e programas à escolha? – O motor é de qualidade e com a potência requerida para as diversas funções? – Possui controlo de tensão de linha automático? – Possui corte de linha automático? – É fácil de limpar e proceder à sua manutenção? – É fácil de transportar? – Tem um funcionamento silencioso ou ruidoso?

4. Manutenção

O uso ininterrupto dos equipamentos de costura, leva naturalmente ao desgaste de algumas das suas peças. Obviamente, que a prevenção do desgaste das peças depende muito da qualidade dos acessórios que a máquina de costura utiliza, em particular as agulhas. Porém, uma manutenção preventiva não deverá nunca ser ignorada. De facto, a facilidade de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos assume um papel ativo na eficiência e rentabilidade das empresas. Para garantir máxima performance, e um ótimo funcionamento e desempenho do seu parque de máquinas, a manutenção é fundamental. E só parceiros como a EAC, com elevada grau de experiência e expertise, garantem-lhe um serviço de manutenção eficiente, seguro e de qualidade.

Opte pelas melhores máquinas de costura do mercado

Para concluir, no momento de escolher a sua máquina de costura, certifique-se que opta pelos melhores equipamentos. Precisa de uma opinião profissional para escolher a máquina de costura certa? Conte connosco! Temos 21 anos de experiência consolidada na indústria têxtil, reconhecidos pelos nossos parceiros como a melhor opção. Invista na máquina de costura certa e impulsione o seu negócio. Se ainda não ficou totalmente convencido, aconselhamo-lo a ver os nossos vídeos de máquinas de costura em funcionamento. Paralelamente, a nossa equipa técnica está dotada dos melhores profissionais para um serviço de excelência. Somos especializados em máquinas de costura e podemos prestar-lhe uma consultoria e assistência dedicada às especificidades do seu negócio. Descubra o nosso serviço especializado de máquinas de costura.

Marketing
+351 313 589 947 / +351 253 814 911
×