As 5 dicas do CEO da EACTECH para terminar o ano em grande

As 5 dicas do CEO da EACTECH, Raúl Alves, para terminar o ano em grande e planear estrategicamente 2022.

De CEO para CEO: quando foi a última vez que parou para fazer um balanço e projetar, em grande, o novo ano? Se a sua resposta é “sempre”, então bem-vindo ao universo de Raúl Alves, líder da EACTECH.

O CEO deixa-nos 5 dicas estratégicas para olhar para o passado, cavalgar o presente e acelerar o futuro.

Dica 1: Partilhe as conquistas.
O final do ano é momento, por excelência, para tornar mais clara e partilhada a visão da empresa. Tire tempo para reunir as principais conquistas e comunicá-las. Em primeiro lugar, com os seus colaboradores. Eles são os primeiros clientes e os embaixadores máximos do seu projeto. E, logo de seguida, com todos os players que fazem a diferença para si, de clientes a parceiros, passando por fornecedores ou intermediários.

Dica 2: Eleja as melhores práticas.
Para o balanço de final do ano, traga os objetivos e projeções iniciais e compare-as com os resultados alcançados. Considere as mudanças de estratégia, os acontecimentos imprevisíveis e imponderáveis e os novos objetivos que eventualmente foram sendo traçados. Eleja as aprendizagens a integrar na nova estratégia para um ano de 2022 em grande.

Dica 3: Cuide das suas pessoas.
Não é demais lembrar que as empresas são formadas por pessoas. E mais e mais, vem sendo comprovado que os colaboradores mais felizes são os que se sentem reconhecidos e tratados com respeito e atenção. O CEO da EACTECH, Raúl Alves aposta fortemente nos benefícios extra-salariais como complemento e equilíbrio família-trabalho dos seus colaboradores.

Dica 4: Seja estratégico.
As grandes empresas, as que fazem realmente a diferença, são aquelas que assentam numa visão estratégica que aproveita o passado para cavalgar o presente a projetar o futuro. Seja estratégico na sua tomada de decisão. Este processo torna tudo mais claro, objetivo e palpável para todos no ecossistema da sua empresa.

Dica 5: Crie vontade de estar no escritório.
O escritório é a nossa segunda casa. Aposte no conforto, funcionalidade e qualidade das suas instalações. Estudos comprovam que o espaço, a iluminação e a ergonomia do mobiliário de escritório contribuem muito positivamente para o aumento de produtividade. O CEO da EACTECH deixa-lhe mais uma dica: crie espaços de convívio harmoniosos e prazerosos. Não há melhor ferramenta de team building.

De CEO para CEO, lembre que o passado é o melhor professor. O presente a nossa oportunidade. E o futuro a aguardada e merecida recompensa! 2022 promete ser um ano com múltiplos desafios. Na EACTECH estamos, neste momento, a refletir e a derivar as melhores práticas para fechar o ano em grande. Em breve, partilharemos as principais conquistas e os grandes objetivos para 2022. Se gostou do artigo e acha que pode ser útil para alguém, partilhe-o. Em rede, chegaremos com certeza mais longe!

Marketing

marketing@eactech.pt

+351 313 589 947 / +351 253 814 911

Deixe uma resposta

×
This site is registered on wpml.org as a development site.