7 motivos para investir numa linha de embalamento automática

Esqueça o embalamento manual. O que está a dar é automatizar a produção e isto inclui a sua linha de embalamento. Num ano especialmente ambicioso como o de 2022, esta pode ser a decisão carta para diferenciar-se da concorrência. E, além disso, poupar recursos.

Damos-lhe pelo menos sete razões para automatizar de imediato a sua linha de embalamento.

  1. Acelerar a produção e poupar recursos são duas dessas razões.

Pastelarias, panificações, mas também chocolatarias, produtoras agrícolas, indústrias de congelados, lacticínios e vitivinícolas são os negócios que mais beneficiam com as linhas de embalamento automático. Verticais ou horizontais, de acordo com as necessidades da produção.

  1. Rapidez de embalamento

Uma linha de embalamento automática permite a multiplicação imediata da sua produção. E este pode ser o segredo para a sua vantagem sobre a concorrência: produzir mais e de forma mais perfeita, poupando nos recursos. 

  1. Otimização da mão de obra

São necessários, no mínimo, três ou quatro colaboradores para embalar manualmente um produto. Uma linha de embalamento automático permite libertar esses colaboradores para funções onde a máquina não consegue substituir a inteligência humana.

  1. Poupança

É um dos maiores motivos para tomar a sua decisão já. Senão veja:

  • reduz consumíveis e minimiza o desperdício
  • reduz a necessidade de espaço e permite a total integração com outros equipamentos
  • otimiza a afetação de mão-de-obra
  • reduz o tempo efetivo de produção e acelera a entrada de produto no mercado.
  1. Uniformidade da embalagem

 Uma linha de embalamento automático acaba de vez com o desperdício de consumíveis e as embalagens desiguais. O processo é preciso e incrementa a uniformização e cumprimento de standards de mercado.

  1. Versatilidade

Sabia que pode adaptar uma embaladora automática a vários tipos de produtos alimentares e não alimentares? Tanto embala pão, legumes ou doces como máscaras cirúrgicas.

  1. Personalização

Uma linha de embalamento automático está preparada para integrar com outros sistemas de forma automática. Pode personalizar as definições de acordo com as especificidades da sua linha de produção e tipo de produto. Permite, entre outras possibilidades, a adição de extras como uma impressora de película, um sistema de codificação, um kit de atmosfera modificado ou de eurofuro.

  1. Retorno do investimento

O que no imediato parece ser mais uma despesa, a médio prazo revela ser um ótimo investimento. Ganha em produtividade. Ganha em controlo de desperdício. E ganha em introdução de revolução tecnológica.

Investir numa linha de embalamento automático vai trazer-lhe genericamente: maior rapidez go-to-market, menor necessidade de espaço, poupança em consumíveis, eficiência na gestão de mão-de-obra e modernização da sua unidade de produção.

Ficou interessado? 

Fale connosco e esclarecemos todas as dúvidas.

Marketing

marketing@eactech.pt

+351 913 589 947 / +351 253 814 911

Deixe uma resposta

×
This site is registered on wpml.org as a development site.