fbpx

Inovação: Nova Linha de Embalamento e Tipologia de Embalagem

Empresa: A Plazachica é uma insígnia multimarca espanhola com core business na indústria conserveira, mar e terra, e pré-confecionados.

Necessidade: Responder aos desafios do mercado, garantir a confiança do consumidor e reduzir custos operacionais, sobretudo relacionados com armazenagem e transporte.

Além disso, por forma a responder a um perfil de cliente muito específico – forças armadas – sentiu necessidade de encontrar um tipo de embalagem distinta, mais flexível, compacta e capaz.

Solução: Uma Linha de Embalamento Automático e uma Nova Embalagem de Alumínio de Elevada Resistência.

Onde anteriormente existia uma lata vazia, armazenam-se agora 100 sacos doypack. As novas embalagens garantem a preservação de qualidade do atum pelo período de 3 anos. Além disso, as novas embalagens permitem total personalização para responder aos desafios de branding e notoriedade do mercado.

Com esta solução, o embalamento passa a ser feito em vácuo, prolongado a validade do produto e, ao mesmo tempo, contribuindo para a poupança de água. Cada nova embalagem leva bastante mais quantidade de atum do que uma lata se necessário mas é também perfeitamente adaptável às necesidades e perfil de cada cliente e segmento de mercado.

Esta proposta EACTECH trouxe seis benefícios à Plazachica:

  1. Menos espaço de armazenamento das embalagens vazias;
  2. Mais prazo de validade do produto;
  3. Mais fácil acomodação e segurança no transporte;
  4. Mais flexível quanto a quantidade de produto por embalagem;
  5. Menos peso (menos custo de transporte);
  6. Menos consumo de água.
×